BlogSaúde & Bem-estar

O corpo à lupa

corpo a lupa - milenio stadium

 

Não há dúvidas que, a olho nu, o corpo humano é de uma extrema beleza: e muitas vezes é na diferença que encontramos aquilo que torna cada um de nós especial! Afinal, seria tão aborrecido sermos todos iguais, não acham? Claro que existem alturas em que não nos sentimos tão confiantes – ou porque temos uma gordurinha a mais, porque perdemos muito peso ou porque precisamos urgentemente de uma mudança de visual, por exemplo – e isso é completamente normal! Acontece a todos! Se bem que as redes sociais e a (falsa) ideia de que todos os que por lá andam têm uma vida e corpos perfeitos não nos ajuda muito nestas alturas… Mas há que ter em mente que na maioria das vezes as aparências iludem… e muito!

E o mesmo se aplica, precisamente, à “beleza” do corpo humano, como falávamos ao início. Parece que me estou a contradizer, mas não! Passo a explicar: o que acontece é que, de facto, quando olhamos para determinadas partes do nosso corpo vemos algo inteiro, no seu todo. Mas aquilo que não conseguimos ver, a não ser que recorramos a determinadas tecnologias, são as diversas partes que compõem esse todo – e aí a “magia” muitas vezes pode desaparecer! Quando vistos ao microscópio, certos órgãos conseguem ter uma aparência bastante estranha… Mas como, em tudo, até o estranho pode ter a sua beleza!

Ficaram curiosos? Acredito que sim, e foi por isso que hoje decidi trazer-vos uma seleção de fotos muito aproximadas que mostram diferentes fragmentos dos nossos órgãos internos e externos. Vejam lá se ficam impressionados… ou enojados! Afinal, a beleza está nos olhos de quem vê, verdade?

Deixo-vos um desafio: antes de lerem a legenda, tentem adivinhar a que parte do corpo pertence a foto!


1. osso, 2. papilas gustativas, 3. canal vaginal, 4. pele, 5. olho, 6. cutícula (base da unha), 7. dente, 8. fio de cabelo, 9. pestanas, 10. pulmão.

Inês Barbosa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER