As empresas de Brampton esperam que um novo programa para aumentar a segurança ajude a trazer clientes para o centro da cidade depois da pandemia. O projeto “Welcoming Streets” foi lançado depois de meses de planeamento e vai ver funcionários especializados a lidarem com o problema dos sem-abrigo.
Dados da região de Peel mostram que os sem-abrigo estão a aumentar em Brampton e que muitos vivem nas ruas do centro da cidade. Os empresários com lojas no centro queixam-se de que os clientes associam os sem-abrigo ao crime e que por isso evitam a área.
Os comerciantes compreendem que os sem-abrigo não têm para onde ir, mas dizem que desta forma vão perder clientes e não vão conseguir fazer lucro para manter a porta aberta. Depois de dois anos de pandemia difíceis os comerciantes esperavam agora conseguir fazer algum negócio para recuperar.
O “Welcoming Streets” permite às empresas e ao público em geral contatar os funcionários municipais com formação para lidar com os sem-abrigo que pode prestar ajuda caso seja preciso. O programa vai enviar os sem-abrigo para agências e vai orientá-los a receberem apoios sociais.
O programa municipal vai funcionar de forma experimental durante um ano e conta com a parceria da Área de Melhoramento Empresarial do Centro de Brampton e com o apoio financeiro da Região de Peel.
Redes Sociais - Comentários