BlogGTA

Novo programa visa tornar o centro de Brampton mais seguro para os compradores

milenio stadium - brampton - welcoming streets

 

As empresas de Brampton esperam que um novo programa para aumentar a segurança ajude a trazer clientes para o centro da cidade depois da pandemia. O projeto “Welcoming Streets” foi lançado depois de meses de planeamento e vai ver funcionários especializados a lidarem com o problema dos sem-abrigo.

Dados da região de Peel mostram que os sem-abrigo estão a aumentar em Brampton e que muitos vivem nas ruas do centro da cidade. Os empresários com lojas no centro queixam-se de que os clientes associam os sem-abrigo ao crime e que por isso evitam a área.

Os comerciantes compreendem que os sem-abrigo não têm para onde ir, mas dizem que desta forma vão perder clientes e não vão conseguir fazer lucro para manter a porta aberta. Depois de dois anos de pandemia difíceis os comerciantes esperavam agora conseguir fazer algum negócio para recuperar.

O “Welcoming Streets” permite às empresas e ao público em geral contatar os funcionários municipais com formação para lidar com os sem-abrigo que pode prestar ajuda caso seja preciso. O programa vai enviar os sem-abrigo para agências e vai orientá-los a receberem apoios sociais.

O programa municipal vai funcionar de forma experimental durante um ano e conta com a parceria da Área de Melhoramento Empresarial do Centro de Brampton e com o apoio financeiro da Região de Peel.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER