BlogPortugal

Máscaras sociais não servem para ir votar

milenio stadium - portugal - mascaras

 

Eleitores e membros das mesas eleitorais têm de usar máscaras FFP2 ou cirúrgicas, segundo o parecer técnico da Direção-Geral da Saúde para as legislativas, divulgado esta quinta-feira.

No documento, a DGS informa que os eleitores deverão estar munidos de máscara, que não social, durante a votação e que, preferencialmente, devem usar uma caneta própria para preencher o boletim. É ainda recomendado que desinfetem as mãos antes e depois do voto.

Para quem está em isolamento, a DGS vai permitir que se ausente de casa apenas para o ato eleitoral. “A deslocação do domicílio ou local de confinamento para o local de votação e o regresso são realizados em condições de segurança, através de “uso permanente de máscara facial cirúrgica ou máscara FFP2” e “uso de transporte individual ou deslocação a pé”. Não se recomenda a utilização de transportes públicos coletivos e individuais de passageiros.

A DGS admite ainda que seja estabelecido um horário para quem está em confinamento (o Governo recomenda que seja entre as 18 e as 19 horas) e que se aumente o número de mesas de voto, o que poderá ir ao encontro do pedido por alguns autarcas, como Luísa Salgueiro, presidente da Associação Nacional de Municípios, que sugeriu a existência de mesas de voto para pessoas em isolamento.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER