BlogCanadá

Liberais reintroduziram hoje lei de prestações por invalidez para deficientes

milenio stadium - disability - canada

 

 

O governo federal reintroduziu hoje legislação para criar um pagamento mensal de benefícios para os canadianos com deficiências que ainda estão em idade ativa. A Ministra do Emprego, Desenvolvimento da Força de Trabalho e Inclusão de Deficientes, Carla Qualtrough, disse numa declaração da imprensa que esta é a oportunidade para corrigir a exclusão social e económica de longa data que é vivida por muitas pessoas com deficiência no Canadá.

 

O governo liberal tinha apresentado o projecto de lei C-35 em Junho de 2021, durante o último Parlamento, mas o projeto acabou por morrer quando as eleições federais de 2021 foram convocadas.

 

No início deste mês, o NDP introduziu uma moção onde apelava ao governo federal para disponibilizasse de novo o subsídio de invalidez. A moção acabou por ser aprovada por unanimidade na Câmara dos Comuns.

 

A Ministra para a inclusão dos deficientes disse na altura que qualquer atraso na introdução do projecto de lei se devia aos esforços do seu governo para assegurar que o benefício ia funcionar e não ia resultar numa redução de outros benefícios.

 

Durante a campanha eleitoral federal de 2021, os Liberais disseram que existiam mais de 1 milhão de canadianos com deficiências a viver na pobreza e prometeram resolver o problema.  A plataforma dos Liberais de 2021 comprometeu-se a introduzir o benefício para ajudar com os custos de transporte, procedimentos médicos e outras despesas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER