BlogModalidades

Kings sem Queta vitoriosos na receção aos Timberwolves

milenio stadium - nba - queta

 

Os Sacramento Kings somaram na quarta-feira o 21.º triunfo na época 2021/22 da NBA, ao ganharem, em casa, aos Minnesota Timberwolves, por 132-119, na estreia de três reforços provenientes dos Indiana Pacers.

Num jogo em que o português Neemias Queta não saiu do banco, Harrison Barnes liderou os anfitriões, com 30 pontos e oito ressaltos, secundado pelo poste lituano Domantas Sabonis, autor de 22 pontos, 14 ressaltos e cinco assistências.

O ex-Pacers Sabonis foi titular na estreia, tal como Justin Holiday, que se ficou por seis pontos e quatro assistências, enquanto Jeremy Lamb, a terceira aquisição, somou 14 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, vindo do banco.

A poucos dias do fecho do mercado, os Kings contrataram três jogadores que pertenciam aos Indiana Pacers, em troca por Tyrese Haliburton, Buddy Hield e Tristan Thompson.

O triunfo face aos “Wolves” permitiu aos Sacramento Kings ascender ao 12.º lugar da Conferência Oeste, por troca com os San Antonio Spurs, e continuar na corrida aos play-offs, via “play-in”, para as equipas que ficaram entre sétimo e 10.º.

Quanto a Neemias Queta, voltou a não ser utilizado, mantendo-se com 10 jogos efetuados, o último a 31 de janeiro.

O poste português integra o plantel de 17 basquetebolistas dos Sacramento Kings para a época 2021/22, mas é um dos dois com contrato de duas vias, que lhe permite atuar na equipa principal e na formação secundária, os Stockton Kings, da G-League.


VER MAIS


Neemias Queta, jogador de 22 anos e 2,13 metros, é o primeiro português a integrar uma equipa da NBA, depois de ter sido eleito pelos Sacramento Kings no 39.º lugar do “draft”, realizado a 29 de julho de 2021, em Nova Iorque.

Após três anos na Universidade de Utah State, ao serviço dos Aggies, o ex-jogador do Barreirense e do Benfica propôs-se ao “draft”, abdicando da época de “senior”, a quarta, e foi escolhido na nona posição da segunda ronda.

O internacional luso acabou a carreira universitária com médias de 13,2 pontos, 9,0 ressaltos, 2,5 desarmes de lançamento e 2,0 assistências, com 59,4% nos lançamentos de campo, números que convenceram o conjunto da Conferência Oeste.

Na NBA, Neemias soma 10 jogos, com médias de 2,1 pontos e 1,9 ressaltos, mas só somou mais de cinco minutos três vezes: 7.44 face aos Grizzlies, em 17 de dezembro, na estreia, 24.05 a 10 de janeiro, com os Cavaliers (os primeiros 11 pontos e cinco ressaltos), e 8.15 perante os Celtics, a 25 de janeiro.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER