BlogPortugal

Juíza anula acusação no caso da morte de Sara Carreira

 

Juíza considera que acusação sobre acidente na A1 no qual morreu filha de Toni Carreira está ferida de nulidades. Ministério Público (MP) terá de refazer inquérito.

Segundo o despacho a que o JN teve acesso, a juíza de instrução criminal de Santarém considera que o MP não explicou na acusação deduzida em dezembro se os arguidos Cristina Branco e Ivo Lucas são acusados de homicídio por negligência simples ou negligência grosseira. Para o tribunal, a omissão inviabiliza a análise do caso e constituiu fundamento para “nulidade da acusação”.

Por outro lado, prossegue a juíza Ana Margarida Fernandes, os pais de Sara Carreira invocam que a morte da sua filha também se deveu a Paulo Neves, a título de negligência grosseira. Recorde-se que foi o despiste deste condutor, que seguia com 1,18 g/l de álcool no sangue, que deu início a uma série de acidentes.

Para Ana Margarida Fernandes, esta omissão de despacho e pronúncia implica a “nulidade de falta de promoção do inquérito” por se tratarem de crimes de natureza pública.

Assim, a acusação foi considerada nula e devolvida ao MP para que sejam suprimidas os vícios. Nomeadamente: que indique se a negligência de Cristina Branco e Ivo Lucas foi simples ou grave e, mais importante ainda, explique se Paulo Neves, cujo despiste espoletou todo o acidente, deve ser acusado ou não dos crimes de homicídio negligente ou de condução perigosa, agravado pelo resultado.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER