BlogGTA

IC Savings lança campanhas de apoio à comunidade portuguesa e ucraniana

MILENIO STADIUM - IC SAVINGS Magellan photos

 

O IC Savings lançou uma campanha de apoio ao Magellan Centre e à Ucrânia. Para ajudar a financiar a construção do futuro lar de idosos com serviços em língua portuguesa, a cooperativa de crédito comunitário sediada na GTA vai doar entre 0.20% a 1.00% do dinheiro que um cliente quiser investir.

Num comunicado enviado à redação do Milénio Stadium, o IC Savings informa que “ao investir num Magellan GIC, faremos uma doação em seu nome para o Magellan Centre -o primeiro lar de cuidados continuados na GTA para idosos que falam português”.

Com este certificado de investimento garantido (GIC), quando alguém investir por exemplo $50,000, no primeiro ano o IC Savings entrega ao Magellan $100, no segundo ano $200, no terceiro ano $300, no quarto ano $400 e ao fim de cinco anos $500.

Segundo Luís Arruda, membro do conselho de administração do IC Savings, foi “com grande orgulho que o IC Savings se comprometeu recentemente com $250.000 em nome dos seus membros a Magellan Community Charities para ajudar a construir o Magellan Centre porque como instituição financeira comunitária estamos ancorados por um desejo de acrescentar valor, quer seja económico, social ou cultural”.

Para AnaBela Taborda, Branch Manager do IC Savings no Little Portugal, “os certificados de investimento garantidos são um investimento seguro e protegido porque garantem a taxa de retorno para o prazo escolhido, bem como 100% do seu investimento original”.

Questionada sobre o tempo de retorno do investimento, Taborda explica que depende do objetivo do cliente. “Se estiver a poupar para o curto prazo para comprar um carro novo ou tirar aquelas férias de sonho, por exemplo, consideraria prazos mais curtos. Se, no entanto, não precisar de aceder aos seus depósitos durante 12 meses ou estiver a pensar em reformar-se, pode considerar a possibilidade de ficar trancado por mais tempo”, disse.

Em relação à campanha para apoiar a Ucrânia, até 31 de março deste ano o IC Savings vai igualar os donativos feitos até $25,000. Devido à crise humanitária na Ucrânia, a cooperativa financeira vai aceitar doações através de um trust para a Canada-Ukraine Foundation.

Para Fausto Gaudio, presidente e CEO da IC Savings, “o desastre humanitário que se desenrola na Ucrânia exige o nosso apoio e ação urgentes e em nome dos membros da IC Savings, reunimo-nos através desta campanha para mostrar ao povo da Ucrânia, bem como à sua família e amigos aqui presentes, que não estão sozinhos”.

Luís Arruda, membro do conselho de administração do IC Savings, acredita que a campanha vai “levar rapidamente fundos à Ucrânia para ajudar aqueles que foram deslocados e aos três milhões de mulheres e crianças que fugiram para os países vizinhos em busca de abrigo e segurança”.

A instituição de caridade registada vai ser responsável por encaminhar o dinheiro no prazo de sete dias para os parceiros no terreno na Ucrânia e nos países vizinhos. As prioridades são alimentos, material médico e farmacêutico e abrigo de emergência. De acordo com o IC Savings,
“$100 ajuda uma família de quatro pessoas com um pacote alimentar durante um mês, o que cumpre as especificações do Programa Alimentar Mundial da ONU; $100 abastece uma família de quatro pessoas com um mês de fornecimento de artigos higiénicos que cumprem as normas da UNICEF e $5.000 fornece durante três meses a cerca de 3.000 pessoas medicamentos e produtos farmacêuticos”.

Quem estiver interessado em contribuir para a campanha para ajudar a Ucrânia pode fazê-lo em qualquer um dos oito locais da cooperativa de crédito ou se preferir pode fazer a doação online. Todas as doações superiores a $50 vão receber um charitable tax receipt da Canada-Ukraine Foundation. A IC Savings funciona desde 2000 e tem mais de 20.000 clientes individuais e empresariais.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER