BlogMundo

Guterres em Moscovo pede cessar-fogo, Lavrov fala em “momento difícil”

milenio stadium - guterres e lavrov - moscovo
Guterres e Lavrov em Moscovo
Foto Epa

 

O 62.º dia de guerra na Ucrânia amanheceu com o alerta, por parte da Rússia, de que há o “perigo real” de o conflito se transformar na III Guerra Mundial. Kiev diz que começaram ataques de guerrilha na Rússia. NATO e UE discutem apoio militar à Ucrânia em Ramstein, na Alemanha, e António Guterres chegou a Moscovo para reunir com Lavrov e Putin. A Moldova convocou o Conselho de Supremo de Segurança após explosões na Transnístria.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu um cessar-fogo na Ucrânia “o mais rapidamente possível”, ao chegar a Moscovo.

“O que mais queremos é encontrar os meios para criar as condições para um diálogo efetivo, para criar condições para um cessar-fogo o mais rapidamente possível”, afirmou Guterres antes de conversar com o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, após o que tem marcado um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, no contexto da ofensiva russa em curso na Ucrânia.

“Apreciamos o vosso desejo de ter outra ronda de conversações neste momento difícil”, disse Serguei Lavrov quando deu as boas-vindas ao secretário-geral das Nações Unidas.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER