BlogCanadá

Governo federal alivia restrições pandémicas na fronteira para crianças não vacinadas

milenio stadium - canada - child restrictions

 

A partir de hoje, algumas das restrições pandémicas na fronteira canadiana foram aliviadas. As crianças não vacinadas entre os 5 e os 11 anos vão poder viajar desde que estejam acompanhadas por alguém totalmente vacinado e sem que tenham de completar um teste Covid-19 na entrada no país.

 

A Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC) anunciou a alteração na passada sexta-feira, manteve a exigência de teste para crianças não vacinadas a partir dos 12 anos. As regras para os passageiros internacionais também foram alteradas e aqueles que não estiverem vacinados são obrigados a fornecer um plano de quarentena à entrada. Os canadianos totalmente vacinados deixam também de ser obrigados a utilizar máscara em espaços públicos durante os 14 dias depois do seu regresso do estrangeiro. A agência manteve a máscara obrigatória durante os voos para todas as pessoas, independentemente do estatuto de vacinação Covid-19.

 

Quem chegar ao país e apresentar sintomas de Covid-19 deixa de ser obrigado a manter uma lista de contactos próximos e de locais que visitou. Para já os feds não pretendem levantar os mandatos de vacinas em aviões, comboios ou barcos. A Chefe de Saúde Pública, Dra. Theresa Tam, garantiu que à medida que os níveis de vacinação melhoram, o Canadá deve continuar a flexibilizar as restrições pandémicas na fronteira. Os testes aleatórios continuam em vigor.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER