BlogGTA

Funcionária do Queen’s Park despedida depois de ter doado $100 para apoiar manifestantes

milenio stadium - canada funcionaria

 

Uma Diretora de Comunicação que trabalhava no governo de Ontário foi despedida depois de ter sido descoberto que fez uma doação de $100 para apoiar as manifestações em Otava. Marion Isabeau-Ringuette é uma das funcionárias do governo de Ontário que fez uma doação anónima na plataforma GiveSendGo.

A MPP do NDP Catherine Fife disse que quando uma responsável por comunicação do governo de Ontário financia uma manifestação ilegal isso é algo preocupante. Uma porta-voz do Premier de Ontário confirmou numa declaração que a funcionária já não está empregada no governo de Ontário e disse que o governo não ia fazer mais comentários sobre este assunto.

Marion tinha trabalhado ainda no domingo passado para o Solicitador-Geral do Ontário que é quem supervisiona a polícia e outras forças da lei em Ontário. Apesar de a doação ter sido anónima o nome da funcionária do governo de Ontário foi identificado através do e-mail que foi usado na doação. Mas o nome de um funcionário do serviço correcional federal e o nome de outro funcionário do governo do Ontário também fazem parte da lista de doações para a plataforma GiveSendGo. A lei de emergências dá ao governo federal o poder de congelar contas bancárias de pequenos e de grandes doadores para estas manifestações.
Os canadianos doaram cerca de $321.000 para a GiveSendGo, enquanto que os americanos doaram cerca de $200.000.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER