BlogGTA

Extensão do mandato de máscara de Ontário em locais de alto risco provoca reações mistas

ontario - milenio stadium - masksontario - milenio stadium - masks

 

A decisão do governo de Ontário de prolongar o seu mandato de máscara em locais com elevado risco de transmissão foi recebida com reações mistas durante o fim-de-semana. O governo de Ford anunciou que a regra se vai manter em vigor em hospitais, lares de idosos e transportes públicos até 11 de junho. Algumas pessoas defendem que a medida não vai longe o suficiente para contrair o nível de transmissão.

A regra deveria ter terminado a 27 de abril, mas na sexta-feira o governo da província anunciou que ia manter-se em vigor por mais algum tempo enquanto Ontário enfrentava a sexta vaga da pandemia. O presidente e CEO da Huron Perth Healthcare Alliance ficou satisfeito com o anúncio e disse que o sistema hospitalar que representa e outros hospitais de Ontário já tinham intenções de fazê-lo.

Os contágios continuam nos hospitais e na sexta-feira os 4 hospitais desta rede tinham 100 funcionários ausentes porque estavam a aguardar os resultados de testes à Covid-19. A situação fez com que o serviço de emergência do Hospital St. Marys Memorial fosse encerrado à noite até 2 de maio e os pacientes estão a ser redirecionados para outros departamentos de emergência na área

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER