BlogGTA

Dundas West Fest volta este ano com novo nome

milenio stadium - local DundasFestStreet0606___Super_Portrait

 

Depois de dois anos de pandemia que cancelou ou obrigou a maioria dos festivais de rua de Toronto a acontecerem de forma virtual, o Dundas West Festa anunciou esta semana que vai voltar, mas com um novo nome, chama-se agora Do West Fest. “Esta mudança é significativa para nós, pois marca um novo capítulo para a vizinhança, de esforços combinados para melhorar a área com verdadeiro espírito comunitário em mente”, frisa a organização.

O Do West Fest é organizado pelo Little Portugal Toronto BIA e este ano vai realizar-se não em dois dias, mas em três. Portanto marque no seu calendário: Do West Fest de 4 a 5 de junho na Dundas Street West, da Ossington à Lansdowne. Música ao vivo, esplanadas, street food e artesanato são algumas das atrações deste festival que acontece no coração da comunidade portuguesa em Toronto. Mais detalhes sobre a programação devem ser anunciados nos próximos meses. A mudança do nome do festival acontece depois de a autarquia de Toronto ter aprovado a mudança de nome da Dundas Street devido ao facto de Henry Dundas, um político do século XVIII, ter sido contra a abolição da escravatura e ter subjugado os povos indígenas do Canadá.

Segundo a organização, o nome Do West Fest vai manter-se pelo menos até que o município conclua o processo de renomeação da Dundas Street.

MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER