BlogModalidades

Djokovic continua a liderar o ranking ATP, Alcaraz entra no top20

MILENIO STADIUM - DJOKOVIC - TENNIS-ATP-DUBAI-UAE
Serbian Tennis player Novak Djokovic is pictured during a training session ahead of the ATP Dubai Duty Free Tennis Championship in the Gulf emirate of Dubai, on February 20, 2022. (Photo by Karim SAHIB / AFP)

 

O ranking mundial de tenistas profissionais segue esta semana inalterado, com o sérvio Novak Djokovic no topo, seguido pelo russo Daniil Medvedev e pelo alemão Alexander Zverev, respetivamente segundo e terceiro da hierarquia.

Djokovic, ainda envolto na polémica posição antivacina contra a covid-19, tem prevista a participação no torneio do Dubai esta semana, mas Medvedev pode ascender a “n.º 1” mundial caso vença a prova de Acapulco, México.

O grande salto da semana, de nove posições, foi protagonizado pelo jovem espanhol Carlos Alcaraz para 20.º, após triunfo no Rio de Janeiro, diante do argentino Diego Schwartzman (13.º).

O português João Sousa continua a ser o luso mais cotado, baixando um lugar para 87.º, seguindo-se Nuno Borges, com uma ascensão de 18 postos para 171.º, enquanto Gastão Elias perdeu quatro posições, para 206.º.

No setor feminino, a ordem do trio superior também se manteve, com a australiana Ashleigh Barty à cabeça, seguida pela bielorrussa Aryna Sabalenka e pela checa Barbora Krejcikova, respetivamente segunda e terceira classificadas.

A letã Jelena Ostapenko, que chegou a quinta classificada em 2018, ganhou no Dubai o seu quinto título e subiu agora a 13.ª, uma escalada de oito posições.

Francisca Jorge, na 368.ª posição, segue como melhor portuguesa na hierarquia mundial, ao passo que Inês Murta é 804.ª e Matilde Jorge é a 830.ª.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER