BlogMundo

Dezenas de manifestantes mortos pela Polícia no Cazaquistão

milenio stadium - cazaquistao

 

Dezenas de manifestantes foram mortos pela Polícia na quarta-feira à noite quando tentavam invadir edifícios administrativos no Cazaquistão.

“Ontem à noite, forças extremistas tentaram invadir edifícios administrativos, o departamento de Polícia da cidade de Almaty, bem como departamentos locais e esquadras”, afirmou o porta-voz da polícia Saltanat Azirbek, citado pelas agências do país. “Dezenas de assaltantes foram abatidos e as suas identidades estão a ser identificadas”, acrescentou.

Azirbek disse que estava em curso uma operação “anti-terrorista” num dos distritos de Almaty, a capital económica do país da Ásia Central, onde os tumultos foram mais violentos.

Imagens difundidas nos meios de comunicação social e nas redes sociais mostraram lojas a serem saqueadas e alguns edifícios administrativos a serem invadidos e queimados em Almaty, enquanto tiros automáticos podiam ser ouvidos.

Moscovo e os seus aliados na Organização do Tratado de Segurança Colectiva (CSTO) anunciaram que vão enviar uma “força de manutenção da paz coletiva” ao Cazaquistão, tal como solicitado pela antiga república soviética, que está a ser abalada por tumultos que começaram como um movimento nas províncias por causa do aumento dos preços do gás.

De acordo com o Ministério do Interior do Cazaquistão citado pelos media locais, pelo menos oito forças de segurança foram mortas e 317 feridas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER