BlogGTA

Crimes motivados pelo ódio aumentam 22% em Toronto

milenio stadium - crimes de odio toronto

 

A polícia de Toronto diz que os crimes de ódio na cidade aumentaram cerca de 22%. No ano passado as autoridades de segurança identificaram 257 crimes de ódio quando em 2020 eram apenas 210.

 

A pandemia de Covid-19 e a invasão russa na Ucrânia são 2 dos fatores que a polícia acredita que contribuíram para o aumento dos crimes de ódio. Mas não foram os únicos – a religião e a origem étnica ou nacional também motivaram incidentes desta natureza. A polícia revelou ainda que as comunidades do leste e do sudeste asiático foram as mais visadas nos crimes de ódio praticados em 2021.

 

Devido a este aumento as autoridades de segurança pública vão expandir a sua unidade de crimes de ódio.

 

O chefe interino da polícia de Toronto, James Ramer, sublinhou que estes incidentes vitimizam pessoas e comunidades e alertou que os efeitos podem ser duradouros. Ramer pediu às pessoas para denunciarem os crimes de ódio e prometeu trabalhar com os parceiros comunitários para quebrar barreiras.

 

Depois das comunidades do leste e do sudeste asiático, as comunidades negras, judaicas e LGBTQ foram os grupos mais atingidos pelos crimes de ódio.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER