BlogUcrânia

Canadá promete enviar artilharia pesada para a Ucrânia

milenio stadium - artilharia - canada

 

O Primeiro-Ministro Justin Trudeau revelou ontem planos para enviar artilharia pesada para a Ucrânia enquanto o Canadá aplica novas sanções contra mais de uma dúzia de associados próximos do Presidente russo Vladimir Putin, incluindo as suas duas filhas. Trudeau explicou que a decisão de enviar artilharia pesada para a Ucrânia foi tomada depois de um pedido específico do presidente da Ucrânia.

 

O primeiro-ministro disse que o equipamento ia ser enviado nas próximas semanas. No início deste mês, Zelenskyy divulgou uma lista de equipamento que, segundo ele, os militares ucranianos precisavam para combater a Rússia, incluindo canhões e munições de artilharia pesada.

 

O combate começou em finais de Fevereiro e que até agora já matou milhares de pessoas. A Ministra da Defesa, Anita Anand, disse que o inventário de reserva das Forças Armadas canadianas estava esgotado e prometeu comprar mais equipamento em breve. Desde 2005 que o Canadá comprou aos EUA mais de 30 unidades da principal arma de artilharia do exército canadiano.

 

Um antigo tenente-general, que serviu como oficial de artilharia, sugeriu que o Canadá enviasse 50 veículos blindados ligeiros à Ucrânia. O Canadá anunciou ontem que ia sancionar mais 14 russos com ligações privilegiadas a Putin e que na lista estavam as suas 2 filhas adultas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER