BlogGTA

Câmara Municipal de Toronto chumba apoio à Semana de Portugal 2022

milenio stadium - semana de portugal

 

A ACAPO (Aliança de Clubes Portugueses e Associações de Ontário) candidatou a Semana de Portugal de 2022 ao programa de fundos da Câmara Municipal de Toronto criado para apoiar festivais, mas a candidatura foi chumbada.

Num e-mail a que o Milénio Stadium teve acesso é explicado que todas as candidaturas foram revistas e avaliadas por um comité consultivo de avaliação e que o número de candidaturas recebidas foi muito superior ao financiamento disponível.

O nosso jornal procurou obter mais esclarecimentos sobre o chumbo da candidatura e o Director de Serviços de Artes e Cultura, Desenvolvimento Económico e Cultura da Cidade de Toronto, Pat Tobin, enviou-nos a seguinte resposta que citamos na íntegra: “todos os candidatos ao programa estão a ser notificados a 20 de Abril das decisões de financiamento. Quando uma candidatura foi considerada inelegível ou não foi aprovada para financiamento, o pessoal da cidade está a fornecer feedback aos clientes para os ajudar em futuras candidaturas”.

As candidaturas ao Programa de Financiamento de Festivais Culturais – Oportunidade de Financiamento de Candidaturas Plurianuais ou Anuais de Funcionamento terminaram a 11 de fevereiro e a Aliança de Clubes foi informada na quarta-feira (20) que a Semana de Portugal não se qualificava para obter financiamento municipal.

De acordo com o município, o Programa de Financiamento de Festivais Culturais (CFFP) foi criado para apoiar a recuperação económica do sector artístico e cultural, juntamente com as comunidades, empresas e organizações de eventos comunitários marginalizados que têm sido afetados pela COVID-19.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER