BlogGTA

Brampton pede ao governo federal e provincial $1.7 mil milhões para construir a linha e o túnel Hurontario LRT

MILENIO STADIUM - Brampton

 

A autarquia de Brampton pediu a Otava e ao Queen’s Park $1,7 mil milhões de dólares para financiar o projeto Hurontario Light Rail Transit. Com conclusão prevista para 2024, a linha de 18 km vai ligar a estação de Port Credit GO de Mississauga à Avenida Steeles, em Brampton.

Em agosto, o autarca de Brampton, Patrick Brown, tinha pedido $1,3 mil milhões para financiar o projeto e criar um túnel subterrâneo para a Estação GO do centro de Brampton, mas num relatório divulgado esta semana o projeto precisa agora de $1,7 mil milhões em financiamento. Existem para já duas opções: construir o túnel à superfície, que custaria $500 milhões, ou avançar com um túnel subterrâneo, cujo custo total ronda os $1,7 mil milhões.

A preferência do autarca vai para o túnel subterrâneo como já tinha sido revelado durante as eleições de 2021. O ministro federal dos Transportes Omar Alghabra disse em dezembro que o governo federal está disposto a considerar a iniciativa, mas apenas se a província também vier à mesa com financiamento.

O Hurontario Light Rail Transit vai ajudar a melhorar o trânsito intermunicipal e as ligações de transporte entre Brampton e Mississauga.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER