BlogFYI

#AURACHALLENGE

O TikTok surgiu em 2016 e tem sido uma plataforma em sucesso ascendente e, principalmente entre a geração Z, é já das preferidas. Esta app surge em 7o lugar nas mais usadas do mundo, mas se formos falar apenas de redes sociais, o TikTok segura bem firme a 4ª posição. Para aqueles que não a conhecem, eu conto-vos do que se trata: esta plataforma é uma ferramenta para partilha de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos, mas que oferece amplos recursos de edição. É possível incluir filtros, legendas, música, gifs, fazer cortes e, acima de tudo, usar a criatividade sem fim! 

#AURACHALLENGE-entretenimento-mileniostadium

O TikTok cresceu graças ao seu apelo à viralização. Os usuários fazem desafios, reproduzem coreografias, imitam pessoas famosas, fazem sátiras que incentivam o usuário a querer participar na brincadeira — o que atrai muito (mesmo muito!) o público jovem.

Ora dentro desta onda de vídeos que se tornaram virais no TikTok e desafios que todos querem fazer, surgiu estas últimas semanas a vontade de se descobrir a cor da aura de cada um. E como? Usando a câmera do telemóvel! De acordo com a empresa chinesa, desde maio a hashtag “#aurachallenge” alcançou mais de 9 milhões de visualizações na plataforma.

#AURACHALLENGE-entretenimento-mileniostadiumO desafio místico que conquistou milhões de pessoas é super simples de ser realizado. Vamos experimentar também? Segundo as instruções dadas pelos usuários que aderiram à tendência, basta que nos posicionemos em frente a um espelho, ligar a câmera do telemóvel e ampliar o zoom até que o ecrã mostre uma cor. Essa tonalidade será a cor da nossa aura.

A brincadeira na rede social chamou a atenção da artista Christina Lonsdale, especialista em fotografar auras. Em entrevista ao site mindbodygreen, ela aprovou a estratégia: “Existem outras maneiras que eu prefiro, claro, mas na minha opinião, o que quer que nos coloque no caminho (para ver a aura) é o melhor lugar para começar”.

Para a autora do livro Radiant Human, que aborda a conexão entre os humanos e precisamente das suas auras, a melhor forma de fotografá-las é utilizando uma câmera especial, que seja equipada com dois sensores capazes de ler os comprimentos de onda da energia do corpo, e entretanto Christina usa um algoritmo para traduzi-los em cores, que aparecem como sobreposição na foto.

Mas afinal o que é aura e qual o significado das cores?

Do ponto de vista esotérico, a aura é o campo de energia invisível que envolve os seres vivos, refletindo o bem-estar espiritual da pessoa. Já para a ciência, trata-se da energia emitida pelo corpo humano, mas sem qualquer relação com o estado de espírito do indivíduo.

A aura aparece em cores diferentes, que mudam com frequência. Vamos fazer a experiência? Vejam qual é a vossa cor e depois venham ler aqui o significado das cores:

  • Vermelha: fundamentada, confiante e lidando com mudanças
  • Laranja: criativa, ambiciosa e voltada para a ação
  • Amarela: otimista e feliz
  • Verde: amorosa, curativa e pacífica
  • Azul: expressiva, serena e sábia
  • Roxa: sensível, intuitiva e profunda
  • Branca: consciência pura, espiritual e elevada
  • Negra: vibração muito baixa

Tenho também que vos dizer que, segundo especialistas, não é incomum uma pessoa ter duas ou até três cores na sua aura.

Kika/FYI/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER