BlogFutebol

Atalanta desculpa-se por racismo contra Koulibaly

milenio stadium - Atalanta vs Villarreal
epa09630060 A groundskeeper at work before the UEFA Champions League group F soccer match between Atalanta BC and Villarreal CF at the Gewiss stadium in Bergamo, Italy, 08 December 2021. EPA/PAOLO MAGNI

 

O jogador senegalês do Nápoles foi alvo de insultos racistas durante e depois do jogo entre as duas equipas, disputado em Bérgamo. Episódios deste género são recorrentes em Itália.

Kalidou Koulibaly, defesa do Nápoles, é a mais recente vítima de racismo que continua sem remédio em vários estádios do Calcio. No passado domingo, durante e depois do jogo com a Atalanta, o internacional senegalês voltou a ouvir insultos racistas, com o clube de Bérgamo a repudiar o comportamento dos próprios adeptos.

“Qualquer comportamento que não cumpra os princípios da civilidade e educação, que sempre defendemos enquanto clube, será combatido de forma vigorosa”, salientou a Atalanta, através de um comunicado emitido esta segunda-feira.

Além do comunicado da Atalanta, também a Federação Senegalesa de Futebol se posicionou na defesa do seu capitão, que tem sido visado por este comportamento em várias ocasiões nesta e noutras temporadas da Serie A. “Estes idiotas desmiolados não têm lugar num estádio de futebol”, lê-se no perfil da federação senegalesa no Twitter.

O regresso dos adeptos às bancadas trouxe uma vaga de incidentes racistas de volta ao futebol italiano. Para além de Koulibaly, também o nigeriano Osimhen, dos napolitanos, e o francês Maignan, do AC Milan, foram alvo de racismo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER