BlogPortugal

ASAE apreende 224 quilos de carne em fiscalização a mais de cem talhos

milenio stadium - portugal - ASAE

 

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 220 quilos de produtos de carne, numa operação de fiscalização a talhos à escala nacional.

A operação de fiscalização nacional incidiu sobre “talhos e estabelecimentos de retalho com secção de talho inseridos no contexto de mercados municipais, mercados locais, supermercados, hipermercados, lojas de especialidade e lojas gourmet”.

O objetivo foi “verificar cumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene alimentar e de qualidade dos géneros alimentícios, bem como o licenciamento para a atividade, a verificação das temperaturas de conservação e exposição, a rastreabilidade das carnes comercializadas e as datas de validade”, pode ler-se em comunicado da ASAE divulgado esta segunda-feira.

Como resultado, foram inspecionados 92 operadores económicos, tendo sido instaurados 15 processos de contraordenação e feita uma apreensão de 224 quilogramas de produtos de carne no valor de 1.305,76 euros.

“Como principais infrações, destacam-se a falta, inexatidão ou deficiência das indicações na rotulagem da carne de bovino, a distribuição, preparação e venda de carnes e seus produtos por pessoal que não cumpra as condições de higiene e sem formação, a falta e inexatidão ou deficiência na rotulagem, o incumprimento das regras relativas à indicação do país de origem ou local de proveniência, entre outras”, informa a autoridade.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER