BlogFutebol

Abel leva Palmeiras à conquista do Campeonato Paulista

milenio stadium - abel Palmeiras vs. Athletico Paranaense
Abel Ferreira, head coach of Palmeiras, celebrates after winning the Recopa Sudamericana final soccer match between Palmeiras and Athletico Paranaense at the Allianz Parque Stadium in Sao Paulo, Brazil, 02 March 2022. EPA/Sebastiao Moreira

 

Equipa de Abel Ferreira bateu o São Paulo (4-0) na segunda mão do Estadual e o treinador português ganha o quinto troféu pelo “Verdão”.

Abel Ferreira conquistou este domingo o quinto troféu como treinador do Palmeiras e o segundo em 2022. Depois da Recopa Sudamericana, o Palmeiras sagrou-se campeão paulista, competição que abre a época futebolística no futebol brasileiro.

Frente ao São Paulo, o “Verdão” precisava de anular uma desvantagem de dois golos, após a derrota por 3-1 na primeira mão, e conseguiu-o rapidamente, com Danilo e Zé Rafael a marcarem aos 22 e aos 28 minutos, respetivamente.

A reviravolta consumou-se no segundo minuto da segunda parte, com um golo de Raphael Veiga, que, já perto do apito final, bisou e fixou o resultado.

Com o 3-0 e já na frente da eliminatória, o Palmeiras foi capaz de segurar a vantagem e fez a festa frente a um dos principais rivais.

Para Abel Ferreira, que recentemente renovou contrato até 2024, foi o quinto troféu à frente do Palmeiras: antes do Campeonato Paulista, conquistou uma Taça do Brasil, duas Taças Libertadores e uma Recopa Sudamericana.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER