Madeira

UMa abre candidaturas para estudantes internacionais

A Universidade da Madeira (UMa) tem abertas as candidaturas ao Concurso Especial de Acesso e Ingresso para o Estudante Internacional até ao dia 12 de Abril, através do endereço https://candidaturas.uma.pt. Ao todo, são 226 vagas distribuídas por 18 cursos de Licenciatura.

Podem candidatar-se todos estudantes que, cumulativamente, não tenham nacionalidade portuguesa e sejam detentores de uma qualificação que, no país em que foi obtida, lhes confira o direito de candidatura e ingresso no ensino superior desse país ou serem titulares de um diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente.

Para efeitos de selecção dos candidatos, a UMa reconhece também os resultados obtidos em exames considerados equivalentes ao ensino secundário português, nomeadamente no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio (Brasil), no Exame Unificado de Acesso (Macau), ou no Gaokao/Liankao (China).

No ano lectivo de 2019/2020, a UMa vai disponibilizar 67 bolsas de redução de propinas. Estas são destinadas aos estudantes nacionais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da Venezuela e consistem na redução do valor da propina de Estudante Internacional (4000 euros por ano) para 1070 euros por ano.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER