Madeira

Recorde de inscrições no Mercado do Chocolate

A Câmara Municipal do Funchal promove na próxima semana, entre os dias 15 e 18 de Abril, a 5.ª edição do Mercado do Chocolate, evento que se realiza como é habitual durante a semana da Páscoa, no Mercado dos Lavradores. Entre segunda e quarta-feira, o evento harmonizará uma oferta diversificada de produtos, maioritariamente artesanais, tendo o chocolate como principal elemento, ao passo que, no último dia do evento, quinta-feira, o Mercado vai receber o concurso para eleger ‘O Melhor Bolo de Chocolate do Funchal’.

O vereador que tutela os mercados municipais, João Pedro Vieira, enaltece “esta iniciativa anual que tem sido particularmente bem-recebida pelos madeirenses e por todos quantos nos visitam. Este ano já batemos o recorde de participantes, tanto de marcas presentes, como de entusiastas para apresentar o melhor bolo de chocolate do Funchal, o que retrata bem o interesses suscitado junto das nossas confeitarias e de vendedores particulares. É este o tipo de relação que temos estimulado junto do nosso comércio local com as nossas iniciativas, criando oportunidades para divulgar as marcas”.

No evento, estarão presentes 13 marcas, nomeadamente: Crepe Mania, Empresa de Cervejas da Madeira, Ignácias, O Lado C – Cake Shop, Sr. Brigadeiro, Uau Cacau, Woddy’s Waffle Shop, Acender Aromas, Lulu Brigadeiros Gourmet, EatWell, Micas&Pitta’s, Sonho Real e My Screw. Paralelamente, será promovido o concurso ‘O Melhor Bolo de Chocolate do Funchal’, com inscrições abertas para o público em geral, e que conta já com 17 inscrições.

O júri do concurso será composto por Raquel Brazão, directora do Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, o mestre chocolateiro Tony Fernandes, da Uau Cacau, o chefe executivo Miguel Ângelo Rodrigues, da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, e Américo Pereira, da Enomania. Serão atribuídos prémios às duas melhores criações, assegurados pelos patrocinadores do evento.

João Pedro Vieira sublinha, por fim, que “a Câmara Municipal do Funchal tem procurado captar públicos para os Mercados Municipais de uma forma apelativa ao longo dos últimos anos, com uma forte aposta em eventos e acções de promoção, através do envolvimento de diversos parceiro. Esse efeito sinergético é hoje notório e tem como consequência mais importante o facto de os funchalenses estarem mais próximos do que nunca dos seus Mercados”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER