Madeira

PS Madeira faz queixa à CNE

Muitos participantes de uma iniciativa que decorreu, hoje de manhã no Museu de Electricidade da Madeira – Casa da Luz, não gostaram do comportamento da entidade organizadora da iniciativa ‘Diálogo com os Cidadãos sobre a Madeira na Europa: Caminhos de Futuro’, onde marcou presença, o presidente do Governo Regional e uma directora da Direcção-Geral de Política Regional e Urbana, da Comissão Europeia. Na plateia estavam, entre os que assistiram ao evento inserido nas comemorações do Dia da Europa, alunos da Escola Secundária de Francisco Franco.

Sem que nada fizesse prever, a organização terá pedido à candidata do PSD às Eleições Europeias, presente na sala, que dirigisse umas palavras à plateia. Cláudia Monteiro de Aguiar não constava do programa da iniciativa e acedeu falar ao público presente.

A situação gerou contestação entre os que estavam a assistir à conferência. Um aluno chegou mesmo a afirmar que “serviu de cobaia política” e de campanha eleitoral.

O PS-M, entretanto, já reagiu e através do vice-presidente Miguel Iglésias, garante que vai apresentar queixa da ‘Europe Madeira Direct’ à Comissão Nacional de Eleições.

“É absolutamente inacreditável como é que numa organização do Centro de Informação Europe Direct Madeira se permite fazer campanha eleitoral da candidata do PSD Cláudia Aguiar, dando-lhe a palavra para explicar aos presentes o seu trabalho no Parlamento Europeu”, diz Iglésias, que fala de “falta de ética e de respeito por todas as candidaturas no terreno”.

“A isto adiciona-se a um voto de congratulação que o PSD hoje fez aprovar na Assembleia Regional à sua eurodeputada do PSD. É um modo de fazer política que não nos revemos, e é de lamentar quando se tenta fundir as instituições democráticas com o partido no poder”, sublinha o vice-presidente socialista.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER