Madeira

PS defende instalação de posto de abastecimento de gasóleo colorido e marcado para embarcações na calheta

madeira PS defende-mileniostadium-madeira
Crédito: DR

Concelhia da Calheta do Partido Socialista defende que seja instalado naquela localidade um posto de abastecimento de gasóleo colorido e marcado para as embarcações de pesca.

Os socialistas consideram incompreensível que o posto de abastecimento mais próximo se situe apenas no Funchal, obrigando os proprietários das embarcações a fazerem grandes distâncias para poderem atestar os depósitos.

Conforme justifica o PS, esta é uma deslocação infundada e que prejudica particularmente os pescadores da pesca artesanal, cujos rendimentos são já escassos, dada a natureza da sua atividade.

A estrutura do PS da Calheta chama a atenção para a atual conjuntura, dando conta que os preços agravados dos combustíveis e a inflação que se faz sentir colocam em causa a própria atividade piscatória e agravam as condições precárias já existentes. Uma situação que, aliás, prejudica não apenas os pescadores do município da Calheta, mas também de outros concelhos da zona oeste da ilha, que têm também de se deslocar ao Funchal para poderem abastecer as suas embarcações.

Neste sentido, o PS-Calheta exige uma tomada de posição por parte do Governo Regional em relação a esta matéria, desafiando o Executivo a empenhar-se no sentido de resolver este problema que afeta os pescadores e as suas famílias.

JM/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER