Madeira

Madeira atingida por poeiras do norte de África

madeira poeira da africa-milenio-afric

A Madeira está a ser novamente afetada por poeiras vindas do Norte de África, um fenómeno atmosférico que deverá começar a dissipar-se na quarta-feira, segundo previsão de Victor Prior, delegado na Madeira do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA). Quanto aos termómetros, para hoje e amanhã haverá uma ligeira subida de temperatura, mas quinta-feira a previsão é de chuva.

“É uma situação prevista principalmente para hoje e terça-feira, principalmente com alguma redução da visibilidade horizontal. Só deverá começar a melhorar a partir de quarta-feira”, adiantou o responsável ao JM, referindo que estes dois dias serão de calor.

Dois dias de calor

A esse propósito, Victor Prior alertou para o facto de a previsão avançada ontem pelo IPMA – que apontava temperaturas máximas a rondar os 27/29 °C – ter sofrido uma ligeira alteração.

O responsável afirma que, entre hoje e amanhã, os termómetros no Funchal vão rondar os 25/26 °C de máxima e não os 27/29 °C como havida sido inicialmente reportado, embora em cotas superiores a temperatura possa ser superior. Já a humidade relativa do ar manter-se-á “baixa, principalmente em altitude intermédia”, referiu.

Quinta-feira deverá chover

O sol deverá continuar até quarta-feira, tendo em conta que na quinta-feira, dia 13 de abril, Victor Prior aponta para a ocorrência de “alguns chuviscos”. Mas é caso para dizer que será ‘chuva de pouca dura’, até porque “os dias seguintes o céu voltará a estar pouco nublado e com humidades baixas”, sustentou.

Quanto ao vento, o delegado regional do IPMA considera que esta não será “uma semana problemática”, embora, pontualmente, as rajadas nas regiões montanhosas e nos extremos Leste e Oeste possam atingir valores na rondam doa 70 km / h.

Recorde-se que, deste momento, a Costa Sul da Madeira está sob o aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima que vigora até às 21h00 de amanhã.

JM/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER