Madeira

Funchal ocupa 1.º lugar na Madeira no ranking nacional de municípios

A marca Funchal mantém a liderança inquestionável da Região da Madeira na 6.ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©, que avalia o desempenho da marca dos 308 municípios portugueses nas categorias Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver), tanto a nível nacional como na região em que se insere.

O Município o Funchal – que tem consolidado a sua presença nos lugares cimeiros do ‘ranking’ nacional – continua a demonstrar um desempenho de marca exemplar em todas as dimensões.

“O Funchal repete a sua melhor posição de sempre no Portugal City Brand Ranking© com o 1º lugar na Madeira e o 7º lugar no Ranking Nacional”, diz Filipe Roquette, Director Geral da Bloom Consulting Portugal, afirmando que “o excelente desempenho do Funchal na dimensão de Turismo e equilíbrio nas restantes dimensões continuam a justificar os lugares cimeiros nesta edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©”.

Apesar da distância considerável para o primeiro lugar da Região, o Porto Santo consegue manter uma prestação muito competitiva, principalmente na dimensão de Talento, sendo que Câmara de Lobos (’Marca Estrela’ da Madeira nesta edição) alcança o pódio, aproximando-se de Porto Santo, sendo agora 2º na Dimensão de Negócios ao nível da Região.

“O Porto Santo continua a ser uma grande referência na região e a trajectória ascendente em todas as dimensões de Câmara de Lobos mostra que esta é uma marca a ter em conta numa região que não tem por hábito contar com grandes alterações no topo da tabela regional”, realça Filipe Roquette.

A subida de Câmara de Lobos ditou a descida de uma posição por parte de Santa Cruz (-1) que ocupa agora o 4º lugar. A fechar os 5 primeiros, a Calheta mantém a posição na região que trazia da passada edição do Portugal City Brand Ranking©.

Machico segura o 6º lugar enquanto Ribeira Brava (+1) ascende ao 7º, trocando de posição com Porto Moniz (-1) que ainda assim se mantem no Top 5 do Ranking Regional de Turismo.

As subidas de Ponta do Sol (+1) e de São Vicente (+1) relegaram Santana (-2) para o lugar que ocupava na edição de 2017 do PCBR©.

No que diz respeito ao D2© dos municípios da Madeira, Talento e Turismo viram aumentos substanciais no número de pesquisas enquanto o número de empresários e investidores que procuram municípios madeirenses se manteve praticamente inalterado.

A subida de 79% nas procuras por ‘Mercados Tradicionais’ de 47% por ‘Actividades Gastronómicas’ está entre os maiores destaques regionais.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER