Madeira

Estudantes da Universidade Aberta na Madeira em encontro nacional

Photo: @copyright

No passado dia 15 de março, a Associação Académica da Universidade Aberta organizou um Encontro Nacional para toda a comunidade académica, que teve lugar na Escola Técnica Profissional da Moita. A Delegada Regional da Associação Académica da Madeira, Tânia Olival, levou consigo oito estudantes da Universidade Aberta (UAb) da Região Autónoma da Madeira.

Este encontro foi uma oportunidade para fortalecer laços, partilhar experiências e debater o futuro do ensino à distância em Portugal continental e nas ilhas, proporcionando também momentos de convívio e diversão.

Refira-se que a universidade aberta tem variadas ofertas formativas formais (Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos e Ofertas Formativas não Formais (Aprendizagem ao longo da vida). Antes do início de cada ano letivo, o estudante frequenta, de forma gratuita, o Módulo de Ambientação Online (MAO), que se destina a melhor integrar os estudantes no modelo pedagógico específico da UAb. Este curso, com a duração de duas semanas, é obrigatório para todos os estudantes que se inscrevem pela 1.ª vez na UAb e que ingressam num curso em regime de e-learning.

Toda a informação de que o estudante necessita para efetuar e gerir a sua aprendizagem está integrada na Plataforma da Universidade Aberta, onde acede aos materiais e atividades de aprendizagem, às tarefas pedagógicas a desenvolver, a espaços de comunicação, partilha e construção do conhecimento e avaliação.

O mesmo comunicado destaca que estudar na Universidade Aberta é “exigente: requer motivação, organização e disciplina. Mas tem inúmeras vantagens: sobretudo a possibilidade de gerir o tempo e conciliar os estudos com as obrigações familiares e profissionais”.

JM/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER