Doentes regressam na próxima semana ao HDES
A Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, anunciou que está concluída a ampliação da sala de espera da urgência do Hospital Modular do Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, o que irá proporcionar um “maior conforto dos utentes”.
“Na preparação para o período do inverno e em antecipação do pico de afluência às urgências, o Governo dos Açores, em colaboração com o Conselho de Administração do HDES, procedeu à ampliação da sala de espera da urgência do Hospital Modular. Assegura-se, assim, um maior conforto dos utentes, evitando que os mesmos tenham de aguardar no exterior”, afirma a governante.
Segundo Mónica Seidi, “esta ampliação reflete-se num aumento de capacidade de 16 para 80 utentes que podem aguardar confortavelmente nas instalações”.
Mónica Seidi elogiou o “empenho e dedicação de todos os profissionais de saúde, assim como de todas as entidades que, desde o primeiro minuto, têm ajudado o Serviço Regional de Saúde nesta fase”.
“Desde 4 de Maio do ano passado que o Governo dos Açores tem seguido à risca um plano de atuação que prioriza a segurança quer dos utentes, quer dos profissionais de saúde”, sustenta.
“Não podemos facilitar, e vamos continuar a tomar decisões que têm, naturalmente, sustentabilidade técnica associada”, lembrou Mónica Seidi, uma vez que “toda esta situação é de uma enorme complexidade”. A Secretária Regional da Saúde e Segurança Social informou ainda que, na próxima semana, o Conselho de Administração do HDES comunicará à população o procedimento previsto para a saída de todos os serviços do HDES do Hospital CUF Açores, o regresso ao Campus Hospitalar do HDES e a abertura completa do Hospital Modular.
Segundo Mónica Seidi, “a manobra de saída do Hospital CUF Açores prevê-se complexa, mas está a ser a preparada minuciosamente para acautelar a segurança de todos os utentes e técnicos”.
“Apesar de todas as contrariedades resultantes de um acontecimento inédito no nosso país, o processo de recuperação do HDES está no caminho certo, a bem da população da ilha de São Miguel e dos Açores”, concluiu.
DA/MS
Redes Sociais - Comentários