Madeira

Cais do Carvão recebe criativos este sábado

A Câmara Municipal do Funchal prossegue, este sábado, dia 4 de Maio, a dinamização do programa cultural anual definido para o Cais do Carvão, após a requalificação desta histórica infraestrutura como um novo polo cultural da cidade, concluída no início deste ano, num investimento de 300 mil euros. O Cais do Carvão vai acolher concertos gratuitos todos os meses, em sábados que incluem atividades planeadas ao longo de toda a tarde, sendo que, esta semana, o tema serão os “Criativos no Cais”.

O recinto, tal como é habitual em dias de espetáculo, estará aberto ao público a partir das 14h, com a presença de diversos empreendedores e artesãos, tais como Vilhoa Craft Beer, Legs Eleven Coffee Co., Bubble Confeiteira & Café, Lda, Friic | Gelados da Madeira, Luis de Jesus (Lupacaje), Artes d’Elfa, Xchan, Guarete Figueira – Artesanato.

O início dos espetáculos musicais está, por sua vez, marcado para as 18h30, com a atuação das turmas do Curso de Jazz do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira. Os Combo Jazz IIIA & IIIB do CEPAM são coordenados por Paulo Barbosa e orientados pelos professores Vitor Anjo e Filipe Freitas. Segue-se, por fim, a atuação de FLOR, alter ego de Diana Duarte, um projeto que explora a criatividade, o minimalismo e o desapego.

Diana Duarte nasceu em Lisboa mas é uma nómada assumida, já tendo vivido em Setúbal, Porto Santo, Madeira, Glasgow e Londres. Pelos sítios por onde passou, colecionou vivências que faz questão de incorporar naquilo que faz, encontrando no jazz uma casa permanente onde se cruzam em perfeita sintonia a representação e o canto, as suas duas paixões. FLOR apresentará no Cais do Carvão “Amura”, o seu primeiro álbum de temas originais.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER