Madeira

Ação de limpeza reuniu comunidade estrangeira e nómadas digitais na baixa do Funchal

[metaslider id=105426]

 

Domingo, dia 16 de abril, foi dia de ação de limpeza na baixa funchalense, a qual contou com cerca de 50 participantes, na sua grande maioria estrangeiros a residir na ilha.

Conforme informa uma nota enviada à redação, esta iniciativa, organizada pelos Nómadas Digitais/Madeira Friends em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e a VMT Madeira, teve como ponto de encontro o Funchal Fitness Park ao lado do teleférico, a partir do qual se iniciou a missão de limpeza da praia em frente ao teleférico até à praia de São Tiago, mas também dos jardins que dão acesso à zona velha.

Segundo os organizadores, o lixo encontrado foi na sua maioria beatas de cigarros, plástico diverso, alguns metais e garrafas de vidro. Na ocasião foram também distribuídos cinzeiros portáteis. De recordar que todos os sábados, às 10 da manhã, o grupo treina ao ar livre nessa área, chegando a ter 50 pessoas, que muitas vezes acabam por dar um mergulho no mar.

Depois de ver algum lixo no chão, a ideia surgiu e o grupo quis dar o seu contributo para manter a zona limpa, cuidada e zelada. Esta ação pretendeu, assim, chamar a atenção para a importância de manter o Funchal limpo, especialmente num ano em que o turismo continua a bater todos os recordes.

“A reputação da ilha tem que ser mantida, preservada e pequenas ações como esta, em comunidade, fazem a diferença e dão o exemplo certo para todos”, consideram os Madeira Friends.

JM/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER