Madeira

7.ª edição do Concurso de Vitrinismo

Por ocasião da Festa da Flor, a Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a ACIF-CCIM, lança mais uma edição do Concurso de Decoração de Vitrines e/ou Fachadas.

Este concurso tem como intuito promover o comércio em contexto urbano e contribuir para a dinamização de um dos maiores cartazes turísticos da Madeira, como é a Festa da Flor.

Podem candidatar-se todos os estabelecimentos comerciais localizados no município do Funchal, com montras visíveis ao público. Cada estabelecimento participante poderá optar por utilizar os mais diversos materiais, tendo como elemento comum a flor. A decoração deverá permanecer visível ao público, no mínimo entre os dias 2 a 12 de Maio, e todas as decorações apresentadas a concurso devem pautar-se pela qualidade através da utilização de materiais frescos e naturais (flores e verduras) e em perfeito estado de conservação.

As candidatura deverão ser efectuadas até às 17 horas do dia 30 de Abril de 2019.

A loja inscrita irá receber, até o dia 2 de Maio, um autocolante identificativo como participante na iniciativa, cuja colocação é da responsabilidade do lojista. Caberá a este enviar, até às 16 horas do dia 2 de Maio, uma fotografia da montra, para posterior publicação no Facebook da Câmara Municipal do Funchal.

O processo de avaliação resultará 60% da avaliação de um Júri seleccionado e 40% da votação do público em geral, através de “gostos/ likes” nas fotos das montras. Note-se que apenas serão contabilizados os votos feitos nesta publicação e não os de eventuais partilhas.

O Júri seleccionado visitará os estabelecimentos participantes, entre o dia 3 e 8 de Maio, e a votação do público poderá ser feita entre os dias 3 e 13 de Maio até às 12 horas. Assim, a avaliação final terá por base quatro critérios, com as seguintes ponderações:

a) Utilização de material natural / reciclável (20%);

b) Criatividade (20%);

c) Impacto Visual (20%);

d) Votação do público (40%).

A divulgação dos estabelecimentos comerciais vencedores será efectuada até ao dia 17 de Maio.

Aos estabelecimentos comerciais vencedores serão atribuídos o seguintes prémios: 150 euros ao 5.º lugar; 250 euros ao 4.º, 350 euros ao 3.º, 450 euros ao 2.º e 550 euros ao 1.º classificado.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER