Da Madeira a Nova Iorque sem escalas pelo meio
A companhia aérea United Airlines anunciou aquela que será a primeira rota direta entre o Funchal e o aeroporto de Newark, nas imediações da gigante Nova Iorque.
A ligação vai unir o Funchal a Newark numa sequência de voos diários, que arrancará a 8 de junho do próximo ano.
“Estamos entusiasmados por expandir ainda mais a nossa rede de rotas de Portugal para os EUA,” disse Marcel Fuchs, diretor-geral de Vendas Internacionais da United Airlines.
“Para o verão de 2025, os nossos clientes em Portugal beneficiarão de uma escolha de viagens ainda maior, com a oportunidade de um serviço direto que liga a Madeira aos Estados Unidos, bem como a possibilidade de usufruir de ligações cómodas através do nosso hub de Nova Iorque/Newark a 57 destinos em toda a América”, acrescentou o responsável.
A United conta atualmente com ligações regulares de Lisboa para Washington e para Nova Iorque, além de voos sazonais do Porto e Ponta Delgada para Newark, cidade esta que contará também com serviços desde Faro a partir de 17 de maio de 2025.
Além disso, a United Airlines lançará em maio cinco novos voos a partir do seu aeroporto em Nova Iorque/Newark para destinos que nenhuma outra companhia aérea dos EUA serve na Europa.
Entre eles contam-se Bilbau (Espanha), Palermo (Itália) e Nuuk (Gronelândia).
“Durante a estação de verão de 2025, a United planeia servir quase 150 destinos em 45 países a partir de Newark, a sua maior porta transatlântica, com serviço planeado para 38 locais na Europa, Índia, África e Médio Oriente”, referiu a empresa, em comunicado.
Já desde Washington, estão previstas rotas para Nice (França) e Veneza (Itália).
Redes Sociais - Comentários