Açores

Transavia estuda voar para os Açores em 2019

A companhia aérea de baixo custo Transavia está a estudar a hipótese de começar a operar nos Açores a partir do próximo ano.

O Director para a área comercial da transportadora, Hervé Kozar, admitiu recentemente que tal possa vir a acontecer a partir de 2019, depois do sucesso em Portugal.

A Transavia transportou perto de um milhão de passageiros de Janeiro a Maio em Portugal, que descreve como “um mercado muito dinâmico e estratégico”, e onde vai reforçar a capacidade em 10% este ano.

“Com 970 mil passageiros transportados entre 1 de Janeiro e 31 de Maio de 2018, Portugal continua a ser um dos nossos três principais mercados e a Transavia é agora a segunda maior companhia aérea no país de/para França e a primeira de/para Holanda”, afirmou a presidente executiva da Transavia France, Nathalie Stubler.

Neste contexto, disse, além da nova rota Lisboa-Roterdão e da nova ‘night- stop’ (estacionamento nocturno) em Lisboa a partir de Paris-Orly – ambas anunciadas no início deste ano – a ‘low cost’ do grupo Air France-KLM está a ampliar a sua oferta em 19% de/para Lisboa para França e 11% de/para o Porto para França.

O reforço em 10% da oferta este ano em Portugal, para um total de três milhões de lugares, segue-se ao crescimento de 13% do total de passageiros transportados em 2017 (2,5 milhões), sendo a expectativa da Transavia continuar a crescer “a um ritmo anual de dois dígitos” no país.

“Portugal mantém-se um mercado muito dinâmico e estratégico para a Transavia e a nossa quota de clientes portugueses continua a crescer, atingindo agora perto de um quarto dos nossos passageiros nestes voos”, afirmou Nathalie Stubler.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER