Açores

Trabalhadores de IPSS dos Açores recebem aumento salarial

Créditos: DR.

Os trabalhadores das instituições particulares de solidariedade social dos Açores vão beneficiar de um acréscimo salarial de 5,31%, a par de aumentos no subsídio de refeição e mais uma diuturnidade. 

Na sequência da assinatura do acordo, o sindicalista Orlando Esteves, do Sintap/Açores – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos, disse aos jornalistas que tem vindo a ser desenvolvido desde 2017 “um trabalho de melhoria da convenção coletiva de trabalho” que permite, “todos os anos, valorizar as categorias profissionais, os vencimentos e outras cláusulas de expressão pecuniária”. O sindicalista frisou que “todos os anos tem havido boa vontade por parte da URIPSSA” para a valorização dos trabalhadores, que se estimam entre 1.800 a 2.000.

Já o dirigente do Sindescom, Paulo Mota, referiu que o aumento do salário mínimo foi de 52,5 euros, valor de atualização salarial com efeitos retroativos a 01 de janeiro de 2025, sendo que há um aumento do subsídio de refeição de 8,33%, passando-se de 5,50 para seis euros, a par do aumento de uma diuturnidade.

O presidente da URIPSSA, João Canedo, declarou, por seu turno, que tem sido feito, desde 2017, um trabalho que visa “valorizar a carreira dos trabalhadores” para dar “maior qualidade e eficiência” no nível de prestação de serviços das instituições. João Canedo salvaguardou que, em termos salariais, “já são grandes as diferenças [com os trabalhadores] da função pública”, sendo que um técnico superior, por exemplo, terá um salário de 1.300 euros. Acrescem as diuturnidades, o que “não existe na função pública”, além de haver 26 dias de férias nas instituições particulares de solidariedade social dos Açores.

JA/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER