Açores

Serviço Regional de Estatística dos Açores vai passar a publicar indicador de consumo privado

O Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA) vai disponibilizar, já em 2020, um indicador estatístico do consumo privado e das exportações e importações.

Este instrumento, que já existe para o todo nacional mas não especificamente para os Açores e Madeira, permite, segundo o Diretor do SREA, juntamente com o indicador de atividade económica que já existe na Região, referenciar o andamento da atividade económica e do consumo.

Augusto Elavai falava aos jornalistas, em Angra do Heroísmo, à margem da sessão de encerramento do XI Jornadas Ibero-Atlânticas de Estatística Regional.

O encontro reuniu representantes do Instituto Nacional de Estatística, dos Serviços Regionais dos Açores, Madeira e Canárias, do Banco de Portugal e da ANACOM e serviu para mostrar o que está a ser feito nesta área na Região.

As jornadas serviram também para troca de experiências entre os participantes, tendo Augusto Elavai considerado que são muito úteis para concretizar nos Açores a publicação regular dos indicadores da atividade económica e do consumo.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
GACS

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER