Açores

RIAC dá apoio gratuito na entrega de declarações de IRS

A Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) volta a apoiar este ano, de forma gratuita, os cidadãos na entrega das declarações referente a rendimentos obtidos em 2018, sendo que, desde o ano passado, deixou de ser possível a entrega do IRS em papel, pelo que todos os contribuintes terão que efectuar a entrega das declarações de rendimentos (modelo 3) através da Internet.

O prazo de entrega, definido pela Autoridade Tributária e Aduaneira, vai decorrer de 1 de Abril a 30 de Junho, independentemente do tipo de rendimentos recebidos. Marcação prévia Segundo é adiantado em nota, a RIAC disponibiliza, “mais uma vez, a opção de marcação prévia, podendo os cidadãos escolher, dentro de um conjunto definido de lojas, a que lhes for mais conveniente, no dia e horário mais oportunos”.

O atendimento por marcação está disponível nas lojas da Horta, São Sebastião, Praia da Vitória, Porto Judeu, Posto Santo, Angra do Heroísmo, Ponta Garça, Ribeira Grande, Rabo de Peixe, Parque Atlântico e na loja RIAC no centro de Ponta Delgada.

Para os contribuintes que apresentem na sua declaração o anexo G (mais-valias e outros incrementos patrimoniais) e G1 (mais-valias não tributadas) não é possível fazer o atendimento por marcação. No ano passado, através da sua rede de lojas, a RIAC apoiou mais de nove mil entregas na Região.

A Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, organismo na dependência da Vice-Presidência do Governo, foi criada com o propósito de racionalizar e modernizar o atendimento da Administração Regional, com vista à melhoria da interação desta com os cidadãos e empresas.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER