Açores

PSD/Açores propõe aluguer de aviões nos Açores

O PSD/Açores recomendou ao Governo Regional a contratação de aviões para reforçar, durante o Verão IATA 2018, a frota da SATA Air Açores. Esta iniciativa dos social-democratas visa evitar que se repitam os constrangimentos ocorridos no ano passado na operação inter-ilhas da transportadora aérea regional.

“Sabe-se que a actual operação da SATA Air Açores está planeada para este verão, à semelhança do verão de 2017, no limite da ofera, condicionada pelo número limitado de aeronaves e clara- mente incapaz de satisfazer a procura”, assegurou António Pedroso, sublinhando que “é urgente encontrar soluções”.

O deputado do PSD/Açores falava Segunda-feira, na Horta, na apresentação do projecto de resolução do grupo parlamentar do PSD/Açores que recomenda ao Executivo que promova a contratação de um número de aviões necessários, em regime de ACMI (Air- craft, Crew, Maintenance and Insuran- ce), para que a SATA Air Açores dê uma resposta adequada às necessidades dos açorianos e de quem nos visita.

Segundo António Pedroso, a proposta do PSD/Açores “visa, simultaneamente, assegurar a mobilidade dos açorianos de uma forma atempada, em particular daqueles que se deslocam das suas ilhas por motivos de saúde, e garantir ainda uma distribuição eficaz e equitativa dos turistas por todas as ilhas da Região”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER