Açores

Plantação de Ananases Augusto Arruda galardoado com Prémio Mercúrio

A Plantação de Ananases Augusto Arruda, na Fajã de Baixo, acaba de ser galardoada com o Prémio Mercúrio, na categoria Empresas com História 2019.

O prémio foi atribuído anteontem, numa gala em Lisboa. Numa primeira reacção, Pedro Arruda, daquela empresa, disse que foi “tanto uma surpresa como um orgulho receber este prémio”.

“Num tempo cada vez mais acelerado e onde o que conta é a mais recente ideia, é bom sentir que também é importante preservar um património, manter uma tradição, contar uma história, e preservar uma marca e uma empresa ao longo de cinco gerações”, sublinhou Pedro Arruda.

O ‘Prémio Mercúrio – o melhor do Comércio e Serviços’ é uma iniciativa que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República que, desde 2008, tem procurado identificar, reconhecer e premiar as entidades e as personalidades que, em Portugal e de forma consistente, contribuem para a valorização do Sector do Comércio e Serviços.

Com mais de 100 anos de História, a Plantação de Ananases Augusto Arruda é um verdadeiro museu vivo desta cultura única no mundo, e uma autêntica referência para o turismo na ilha de S. Miguel. Com efeito, inserida numa antiga quinta da Laranjas, fruto este exportado em grandes quantidades no séc. XIX, a Plantação de Ananases Augusto Arruda é reconhecida como um ponto de visita obrigatório na ilha de São Miguel, ponto obrigatório para visita de milhares de turistas.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER