Açores

PJ faz buscas na Lotaçor

A Polícia Judiciária esteve ontem nas instalações da Lotaçor, em Ponta Delgada, para uma investigação relacionada com gestão de recursos humanos, segundo a Presidente do organismo.

A PJ começou a investigação nas instalações da empresa pública logo pela manhã e à tarde ainda lá se encontrava.

Num curto comunicado, a Presidente da Lotaçor, Cintia Machado, informa que “está a cooperar com uma operação de investigação da Polícia Judiciária que decorre na sede da empresa”, acrescentado que a Lotaçor “como é sua obrigação, dá, assim, seguimento a uma política de total transparência, que norteia o seu trabalho na defesa do bem público”.

Já em declarações à Antena 1-Açores, a Presidente da Lotaçor garante que esta é a primeira vez que a empresa é contactada pela Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação que decorre desde Junho, e que tem a ver com recursos humanos, transferências de verbas, cabimentos orçamentais e outras.

Recorde-se que o Ministério Público está a investigar mais duas empresas públicas: a SPRHI, Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas SA, e a ATA. Associação de Turismo dos Açores, duas empresas que o Governo Regional anunciou que pretende extinguir.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER