Açores

Pico tem um novo vinho branco

A Adega ‘A Buraca’, na ilha do Pico, apresentou no passado o novo vinho branco ‘IGP Curraleta’.

Elaborado a partir da casta Arinto, o vinho foi apresentado durante a comemoração do décimo primeiro aniversário de ‘A Buraca’ e contou com a colaboração técnica de Marco Faria, da empresa Curral Atlantis, segundo o jornal Ilha Maior.

Em dia de aniversário o proprietário de ‘A Buraca’ admitiu que o trabalho desenvolvido não tem sido fácil principalmente no sector do enoturismo por não estarem integrados no roteiro turístico, levando a que muitos dos que visitam a ilha optem apenas por conhecer os locais mais emblemáticos.

Leonardo Silva especificou que a aposta da empresa é inovar ano após ano apostando em novos produtos que se distingam pela qualidade e se afirmem no mercado regional. Na ocasião, o diretor regional do Desenvolvimento Rural, Valter Braga, enalteceu a “mudança estrutural profunda” que se tem verificado no sector da vitivinicultura nos últimos cinco anos e destacou o trabalho realizado pela ‘Buraca’ que “comprova a dinâmica” deste sector no Pico.

No âmbito do aniversário foram premiados os vitivinicultores que mais produziram em 2017. No vinho licoroso DOP (Denominação Origem Protegida) Pico, o produtor com maior quantidade colhida foi Manuel Homem Jorge (2.760 quilos), enquanto na produção de IGP (Indicação Geográfica Protegida) Açores Tinto, o primeiro prémio foi entregue a Maria de Fátima Pereira Costa (6.664 kg), e nos brancos, a Maria Palmira Castro com 1.333 quilos. Na categoria de uva apta a vinho tinto, Manuel dos Santos Terra (25.333 kg) foi o que mais produziu e nas castas brancas o primeiro prémio foi entregue a João Rodrigues Pereira com um total de 1.666 quilos.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER