Açores

Obras no hotel Monte Palace vão avançar

A Câmara Municipal de Ponta Delgada viabilizou o pedido de informação prévia (PIP) relativo às obras do antigo hotel Monte Palace, nas Sete Cidades, infraestrutura abandonada há mais de duas décadas e adquirida, em 2017, pela sociedade de capitais chineses Level Constellation.

A viabilização surge depois da autarquia ter recebido os pareceres favoráveis das várias entidades internas e externas relativas. O antigo Monte Palace, que passará a chamar-se “Sete Cidades Nature Hotel”, tem abertura prevista para 2021 como unidade de cinco estrelas, mantendo a actual traça arquitectónica. Trata-se de um investimento de 20 milhões de euros, a ser candidatado a fundos comunitários logo após o licenciamento por parte do município, que criará cerca de 120 postos de trabalho.

O hotel, localizado na Vista do Rei, Sete Cidades, era propriedade do Banif na sequência de uma penhora ao Grupo SIRAM e foi inaugurado em 1989. Na altura, chegou a empregar mais de cem pessoas, mas fechou pouco tempo depois por ausência de lucro.

O edifício de cinco pisos tinha dois restaurantes, três salas de conferência, uma discoteca, uma loja, 88 quartos, 52 suítes juniores, 27 quartos duplos, quatro quartos duplos com saleta, quatro suítes de luxo e uma suíte presidencial.

Com vista sobre a Lagoa das Sete Cidades, o hotel teve até 2010 segurança em permanência, mas ficou posteriormente ao abandono, sendo vandalizado e saqueado. Foi também ponto de passagem “obrigatório” para muitos turistas e locais curiosos. O Monte Palace, o primeiro de cinco estrelas dos Açores, chegou a vencer em 1990 o prémio de Melhor Hotel do Ano em Portugal.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER