Açores

Mais rapidez no pagamento aos pescadores açorianos

Proposta do PSD Açores

O presidente do PSD/Açores defendeu na segunda-feira “mais rapidez” no pagamento da compensação salarial aos pescadores no âmbito do Fundopesca, tendo anunciado que o partido está a trabalhar numa proposta nesse sentido.

“Os pescadores não podem continuar a esperar tanto para receber o chamado subsídio de mau tempo”, defendeu o social democrata. “Não é aceitável que estejam meses à espera de receber o que é seu por direito, como tem sucedido recorrentemente”, acrescentou, falando no final de uma reunião com pescadores na vila de Rabo de Peixe.

O líder social-democrata açoriano salientou que, em 2019, “foram poucos os dias em que a maioria das embarcações conseguiu sair ao mar” devido ao mau tempo, tendo os pescadores defendido alterações ao regime jurídico do Fundopesca. “O PSD vai propor uma alteração ao diploma do Fundopesca, para que o processo de atribuição do subsídio do mau tempo seja agilizado. Não vale a pena atribuir o subsídio numa altura de bom tempo, quando os pescadores sentem dificuldades é nesta altura do ano”, referiu.

Alexandre Gaudêncio destacou ainda a importância económica e social deste sector no arquipélago açoriano, dando como exemplo a vila de Rabo de Peixe, onde “cerca de 1.000 pessoas vivem directamente das pescas”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER