Açores

Governo lança nova Campanha Regional Contra a Violência Doméstica

O Director Regional da Solidariedade Social apresentou ontem, em Angra do Heroísmo, a nova Campanha Regional Contra a Violência Doméstica promovida pelo Governo dos Açores, destacando o novo número de apoio à vítima de violência doméstica.

“Esta campanha, assinala a alteração do número e do funcionamento da Linha Regional contra a Violência Doméstica, que se pretende que continue a contribuir para o esclarecimento da comunidade e para a sinalização e encaminhamento das vítimas de violência doméstica para as respostas de atendimento que existem em toda a Região”, afirmou Marco Martins.

O Director Regional frisou que esta campanha pretende “desmistificar estereótipos e preconceitos associados à violência doméstica, alertando que qualquer cidadão pode ser vítima e apelando à responsabilidade da comunidade para a denúncia e para a procura de ajuda, considerando a rede de recursos disponíveis na Região”.

Nesse sentido, alertou para a importância de se “consciencializar a comunidade açoriana para as diversas formas de violência que ainda ocorrem e subsistem e do seu papel activo neste flagelo”, revelando que “85 por cento das vítimas de violência doméstica em Portugal ainda são do género feminino”.

“Esta é uma problemática que responsabiliza cada um de nós”, afirmou, salientando que, só com a consciencialização individual, associada à colectiva e institucional, será possível atingir “resultados substanciais e estruturantes nesta luta, que deve ser de todos – contra a violência doméstica e de género na Região”.

A campanha, cuja apresentação assinalou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, é constituída por um spot de vídeo, a ser divulgado nos meios de comunicação social e nas redes sociais, um spot áudio, a ser divulgado nos meios radiofónicos, bem como cartazes, outdoors, flyers e folhetos informativos.

O III Plano Regional Contra a Violência Doméstica e de Género, recentemente aprovado, preconiza o desenvolvimento de campanhas de informação e sensibilização contra a violência doméstica, dirigidas à comunidade em geral, onde se enquadra esta campanha de divulgação do número de apoio 800 27 28 29.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER