Açores

Equipa de bombeiros dos Açores é vice-campeã do Mundo em Trauma

A equipa dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Trauma, que decorreu, recentemente, na cidade do Cabo, na África do Sul.

“Esta excelente prestação, que prestigia a Região Autónoma dos Açores, é bem demonstrativa do nível de competência, de treino e de preparação dos Bombeiros da Praia da Vitória, à semelhança do que se verifica com outras Corporações dos Açores, o qual só é possível com muito trabalho e dedicação dos seus elementos”, afirmou o presidente do Governo Regional, numa mensagem de felicitações ontem divulgada.

Na nota, Vasco Cordeiro salientou ainda que esta honrosa classificação “constitui motivo de inspiração acrescida para todos aqueles que, no deu dia-a-dia, empregam o melhor do seu tempo e do seu esforço a prestar apoio aos seus concidadãos”.

A equipa de Trauma da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, composta por dois elementos e um treinador, conquistou ainda, nos resultados parciais, o terceiro lugar na prova “standard” e o segundo lugar na prova complexa.

Na edição do “World Rescue Challenge” de 2018, que teve lugar de 22 a 26 de Outubro, participaram 24 equipas de 16 países, num evento que colocou à prova os procedimentos de socorro a vítimas em cenários de trauma, com simulacros de vítimas de acidente.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER