Açores

Casa de Saúde de São Miguel vai gerir o Solar da Glória

O Governo Regional adjudicou o contrato de concessão e gestão do Centro de Reabilitação Juvenil dos Açores, também designado por Solar da Glória, ao Instituto São João de Deus – Casa de Saúde de São Miguel.

O despacho do Secretário Regional da Saúde refere que esta concessão será válida por três anos, com um preço global do contrato de 1.521.375 euros, correspondente a um valor anual de 507.125 euros. O Centro, localizado no concelho de Ponta Delgada, vai acolher uma estrutura de desabituação e reabilitação em regime de internamento, vocacionada para jovens entre os 14 e os 24 anos.

Além do tratamento, este Centro irá promover o acesso dos utentes e famílias aos recursos comunitários existentes. A infraestrutura terá capacidade para 30 utentes, dos quais 20 em regime de comunidade terapêutica e 10 em regime de desabituação, e adotará um modelo biopsicossocial com intervenção cognitivo-comportamental para intervenção e reabilitação.

Segundo aponta o Executivo, compete à entidade gestora do Solar da Glória, “entre as obrigações do contrato de concessão, a disponibilização, em tempo real, da gestão de camas diárias, fornecer relatórios trimestrais sobre as taxas de ocupação por tipologia e programa, bem como fornecer um relatório anual com as taxas de sucesso de abstinência e integração social dos utentes”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER