Açores

Cartas de José do Canto doadas à Biblioteca

A Direcção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD), incorporou recentemente no seu espólio um volume de correspondência da família José do Canto, por doação dos herdeiros.

Trata-se de um volume encadernado, contendo a transcrição de um conjunto de cartas, sob o título “A Família de José do Canto – cartas de 1838-1887”, cuja compilação é da autoria de Maria Guilhermina do Canto Goulart, bisneta de José do Canto.

Os originais destas cartas foram também doados à Biblioteca. Este acervo constitui um importante, curioso e vasto manancial de informação relativo à sociedade e à época que retrata.

José do Canto (1820-1898) foi um homem rico, culto e amante da natureza. Profundo conhecedor dos segredos da botânica, estabeleceu contactos com jardins botânicos e viveiristas de todo o mundo, a quem comprou, vendeu ou trocou plantas.

A ele se deve a criação do Jardim José do Canto, que está localizado em Ponta Delgada, e que conta com mais de 3 mil espécies.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER