Açores

Açorianos devem envolver-se no Conselho da Diáspora

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas apelou, em nome do Governo dos Açores, à participação de todos os Açorianos e, em particular, das comunidades de emigrantes espalhadas pelo mundo, no Conselho da Diáspora Açoriana.

Rui Bettencourt, numa mensagem dirigida ao mundo associativo e às mais diversas entidades da diáspora açoriana, referiu que “muito falta fazer” para que este Conselho atinja os seus objetivos “na implicação efetiva e no envolvimento do maior número de Açorianos”.

“O que falta fazer passa pela mobilização de todos e de cada um de vós”, sublinhou o governante na mensagem que remeteu aos lideres associativos comunitários nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Bermuda e Uruguai, frisando que “só a participação de todos torna eficaz” o necessário reconhecimento deste Conselho para que todos “se sintam e sejam parte do projeto açoriano”.

Para o titular da pasta das Relações Externas, este Conselho “poderá marcar a abertura de uma nova era nas relações entre os Açorianos no mundo e o arquipélago” e é também “um vetor de união de todo o Povo Açoriano”.

“Este Conselho da Diáspora Açoriana foi aprovado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores com o voto, o contributo e o apoio de todos os partidos políticos”, frisou Rui Bettencourt, que acrescentou que isso “dá uma satisfação particular ao Governo dos Açores por ter proposto, e liderado, a criação deste Conselho, onde cabem todos os Açorianos”, acrescentando que têm sido inúmeras as mensagens e artigos de apoio a este Conselho.

“Vejam a força que podem ter os Açores e o nosso Povo, se nos mobilizarmos, nos unirmos e se participarmos com entusiasmo no projeto açoriano”, sublinhou o governante nesta mensagem, frisando a importância deste Conselho.

O Secretário Regional referiu também que brevemente ficará disponível e será divulgada uma plataforma eletrónica (site) onde pode ser feito o registo para posterior participação na eleição dos seus representantes no Conselho da Diáspora Açoriana, que terá 19 representantes das comunidades de emigrantes e “onde todos se podem envolver na vida dos Açores”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
GACS

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER