Açores

Açores com o maior rácio de constituição de novas empresas do país

O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade realçou hoje a criação sustentável de novas empresas nos Açores, destacando, neste particular, o “mérito” das políticas do Executivo e o facto de Angra do Heroísmo registar o maior rácio de constituição de empresas do país em janeiro.

“Não há dúvidas de que há mérito nas políticas que o Governo dos Açores tem vindo a implementar, se tivermos em conta a evolução do investimento e do emprego”, afirmou Ricardo Medeiros, adiantando que o crescimento da economia tem sido materializado, de uma forma geral, “na melhoria considerável da qualidade de vida dos Açorianos”.

O Diretor Regional, que falava, em Angra do Heroísmo, no final de uma visita à Falarte – Clínica de Terapia da Fala, um projeto apoiado pelo sistema de incentivos Competir+, revelou que foram criadas nos Açores mais 481 novas empresas entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019.

“Nos Açores, registamos, com agrado, o aumento do nascimento de novas empresas, contrariando, assim, a descida verificada a nível nacional”, frisou.

De acordo com o Barómetro Informa, os Açores registaram, em termos médios, o maior rácio do país de constituição de empresas por cada encerramento, apresentando um rácio de 3,0, enquanto a Madeira registou um rácio de 2,0 e o país 2,4, entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019.

O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade sublinhou ainda que, nos Açores, “por cada empresa que encerra, há três novas empresas que iniciam a sua atividade, considerando o rácio de 3,0”.

Por distritos, Angra do Heroísmo voltou a apresentar o maior rácio de constituição de empresas por cada dissolução natural, registando um valor de 3,2, enquanto em Ponta Delgada o rácio foi de 2,8 e na Horta 2,5.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
GACS

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER